Conheça um pouco sobre a minha história.
Não tenho exemplos de pessoas na família que seguiram a carreira na área da saúde e talvez por isso por um bom tempo não considerei esta como sendo a área para me dedicar no futuro. A biologia e o funcionamento do corpo humano sempre me intrigou e fascinou, com todos os seus mecanismos interligados e orquestrados de uma forma tão complexa. Até a metade do segundo grau me via indeciso entre as áreas de biologia, engenharia e aeronáutica. Minha mãe tinha esse sonho/aspiração de ter um filho médico e sempre me incentivava a pensar sobre, já no final do segundo grau a medicina apareceu como uma boa escolha que aliaria as áreas de biologia e de tecnologia, sendo assim, me decidi pela medicina.
Durante o período da faculdade na USP | Ribeirão Preto, 2004 à 2009, a parte clínica da medicina me chamou muito atenção, o contato direto com o paciente, sua família, sua história de vida, suas expectativas, fazer às vezes quase um trabalho de detetive para tentar relacionar as queixas com as alterações no exame físico e os achados em exames complementares. A neurologia talvez seja a especialidade médica que mais aproxima o médico de seu paciente.
O funcionamento do sistema nervoso é algo admirável, e poder tratar e tentar trazer cuidado e alento para esses pacientes com doenças por vezes tão incapacitantes e crônicas é o que me motivou a escolhê-la.
Por 4 anos servi no Amazonas como Médico do Exército Brasileiro, logo após a conclusão da faculdade, de 2010 à 2014. Esse contato com os ribeirinhos e os povos indígenas foi uma parte muito importante do processo de me tornar um médico que estivesse mais atento às questões pessoais, sociais e familiares dos pacientes, mostrando a importância de uma medicina humana e acolhedora. Após esses 4 anos, voltei a São Paulo e iniciei os estudos em neurologia clínica.
Meu Propósito como Médico
Missão
É oferecer o melhor tratamento na área neurológica para meus pacientes, fazendo uso de tecnologias atuais, sem deixar de lado o cuidado e a atenção com os aspectos de sua vida diária.
Visão
É poder ser relevante em minha região na mudança deste padrão e cuidado médico em neurologia.
Valores
Ética, a “Slow Medicine” e o respeito ao paciente com o comprometimento de uma medicina de qualidade humanizada.
Meu Propósito
Com o atendimento humanizado
É estranho dizer “Medicina Humanizada”…
A humanização é o cuidado/visão do paciente como um todo, não apenas como sendo aquela pessoa portadora de determinada doença, mas deveria ser algo intrínseco em todas as áreas da saúde, ainda mais na medicina. Neste processo as tecnologias influenciaram muito na relação médico/paciente, afastando-os e criando esse distanciamento, levando por vezes uma conversa fria, com termos técnicos complicados e protocolos a serem seguidos.
A “Medicina Humanizada” visa reaproximar médicos de seus pacientes, aliando o que há de melhor em terapêutica atual, sem esquecer que ali estará uma pessoa com suas ambições, desejos, medos, incertezas e toda uma história de vida pessoal que a faz enxergar e reagir a sua doença de determinada maneira, seja ela positiva ou negativa.